domingo, 24 de abril de 2011

E eu volto a bater no ceguinho...

Mas a rever Vogues de Setembro de 2010. Scott Schumann responde à seguinte pergunta :

"O que pensa de pessoas como Tavi que se sentam na primeira fila dos desfiles e escrevem sobre eles com apenas treze anos?"

S.S- Penso que o público dela não é assim tão vasto, são pessoas que têm as mesmas ideias que ela, provavelmente ouutros míudos da sua idade. Ela nunca teve namorado nem nada disso. É apenas uma menina, pelo que pode falar sobre Arte e outras coisas apenas de um ponto de vista abstracto. Poderá vir a crescer e a ocupar uma posição na Mooda, mas é como ocupar Mickael Jackson a cantar sobre o amor aos cinco anos, para ele, são apenas palavras.


E eu digo que as palavras dele são muito duras, considero que ela tem o seu mérito. Tem um texto que escreveu como resposta à jornalista Tanya Golden do The Guardian, que foi a bofetada de "luva branca" mais bem dada que vi até hoje. No entanto, sim, no toca a MODA tem uma opinião muito baseada e típica de uma rapariga de doze anos(minto catorze, os anos passam), mas parece-me que a vida encarregar-se-á de lhe dar as ferramentas para ela ser um sucesso ainda maior. Mas claro, para a idade que tem e colocarem-na num pedestal tão alto também pode dar muito mau resultado. Digo eu com os nervos...


Boa Páscoa a todos!!!

***

4 comentários:

  1. Não passa de uma miúda, que alcançou o sucesso de um momento para o outro! Será que se aguenta?
    Eu sinceramente não gosto muito da sua visão de moda :S

    xoxo*
    E Boa Páscoa!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto da Tavi, tb acho estranho uma miuda de 14 anos ter uma opinião tão fundamentada, são 14 anos, nesta altura nada ainda se sabe da vida, MAS se calhar, e disto digo porque já assisti ao vivo, há pessoas que se julgam entendidas que são umas autenticas tristezas e que a Tavi quando chegar a outra idade será uma expert na matéria e dará outras e muito bem dadas "bofetadas de luva branca" como já foi provado e o aqui referes!!
    Qt á Zara do Porto, e como sou cá de baixo, prometo qd for ao Norte novamente a ir visitar!!
    xoxo JoID

    ResponderEliminar
  3. ela sabe o que diz , sabe mesmo . é produto da sociedade que em que está inserida , uma filha da cultura pop que não se assume como pop . compreendo o que diz schumann o público alvo não é muito abrangente precisamente por ela ser tão ela no blog , na minha opinião , o style rookie trata mais da visão dela do mundo e como ela transporta isso para o que veste do que propriamente de moda , fazer isso em vez de olhar para uma starlette de aluguer ou copiar looks do sartorialist a mim parece - me mais genuíno .

    pronto , acho que me alarguei imenso e que não me expliquei muito bem , parece até que nem sou grande fã dela , quando sou . enfim , sou uma tristeza :D

    p . s . : não foi a jane que desactivou os comentários do blog porque lhe diziam que ela caminhava para uma futilidade sem retorno ?

    ResponderEliminar
  4. C, a Tavi é tal e qual disseste produto da sociedade em que vive dos pais que tem(o pai era professor de inglês, ) e ela afimar que em casa nunca se deu muito valor a moda, acho que tens razão ela tem um público muito alvo e específico. Mas se é tão específico por que faz tanto sucesso e a convidam para tantas Fashion weeks?

    Mas concordo ela traz para a moda uma versão intelectualizada do que a rodeia.

    ***

    ResponderEliminar

Caríssimas ou Caríssimos,
o mais importante para mim neste blogue é a vossa opinião e a troca de ideias. Assim podemos Agree to Disagree.
Eu não prometo mas tentarei sempre responder-vos que isto assim é que tem piada e interesse.
Sejam opinativos

***